As três melhores festas de carnaval em Portugal!

As três melhores festas de Carnaval em Portugal
A folia de carnaval já está a chegar! Este ano o Carnaval será celebrado oficialmente na terça-feira, dia 5 de março, mas a duração da festavai depender de cada lugar em que aconteceUma semana, 10 dias… tudo é possível, desde que se tenha estômago e ânimo para festejar!
Apesar de o Carnaval mais famoso internacionalmente ser o do Rio de Janeiro, no Brasil, isso não quer dizer que os portugueses não saibam fazer
 folia carnavalesca. Nem por isso! Na realidade são muitos e muito diferentes entre si os carnavais celebrados em solo lusitano. Neste artigo, vamos falar dos três carnavais mais famosos: o de Torres Vedras, o de Alcobaça e o da Nazaré. Deste modo, já poderá se programar para viver uma festa única e especial.
No entanto, se o dinheiro já não é muito e mesmo assim não quer abrir mão de se divertir, pode sempre pedir um crédito ao OneyPortugal. Esta empresa que pertence ao Banque Accord, criado em 1983, em França, atua em Portugal oferecendo cartões de pagamento internacionais, seguros, créditos etc. Se quiser saber mais informações sobre a empresa, pode sempre aceder ao portal Telefone-Número. Lá irá encontrar telefone de contacto e informações adicionais sobre as principais empresas, de todos os ramos de atuação, que atendem em Portugal.
Para já, vamos falar dos três Carnavais mais famosos em Portugal e explicar a razão destes títulos:
1. O Carnaval de Torres Vedras: esta cidade pertence ao Distrito de Lisboa e está a pouco mais de 40 quilómetros da capital portuguesa. Os desfiles principais são o de domingo e de terça-feira, mas antes disso, são vários dias de festa. As Matrafonas – homens mascarados de mulheres – são o destaque do carnaval, já que em todas as esquinas da cidade poderá encontrá-los desfilando em grupos. A 6ª feira, o sábado e a 2ª feira são dias excelentes para entrar de bar em bar, já que há diversas festas mascaradas em todos os cantos.
2. O Carnaval de Alcobaça: também conhecido como o Carnaval mais brasileiro, Alcobaça transforma estes cinco dias de celebração em um palco de festas intermináveis no seu centro histórico. É montada uma tenda em frente ao Mosteiro, onde reúnem-se milhares de pessoas que viram a noite entoando marchas do carnaval brasileiro e dançando ao som de DJ’s famosos. 
3. O Carnaval da Nazaré: esta vila piscatória na região de Leiria é famosa porque as suas praias têm umas das maiores ondas do mundo, transformando-a no paraíso dos surfistas. No entanto, o Carnaval também não está nada mau. Cerca de um mês antes da terça-feira, há bailes nas coletividades da vila todos os sábados. Também se celebram o dia de São Brás, no domingo pré-Carnaval, o Sábado Magro,que marca uma semana para o início das festividades, e o Enterro do Santo Entrudo, na Quarta-feira de Cinzas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo