Reaprendendo a viver pós gastroplastia!


 Olá meninas tudo bem com vocês? Espero que sim!

Por aqui continuamos na luta pós- bariátrica, reaprendendo a viver depois da temida gastroplastia.

Hoje tive vontade de comentar com vocês sobre a real sensação dela, pois estou em vários grupos de pessoas que já fizeram a operação ou que vão fazer e querem tirar as duvidas, mas vejo muito pessoas reclamando no primeiro mês, seja as dores, seja a alimentação, fraquezas etc... Me fez pensar onde eu errei? Ou não ne? Afinal não senti nada disso!

Talvez fossem as medicações fortíssimas do hospital, mas acordei horas depois da cirurgia sem dor nenhuma! Fiquei dois dias sem nem agua beber e não senti sede, 15 dias em dieta liquida e não foi fim do mundo!
 Não estou dizendo que e tudo um mundo magico, teve dreno, enjoos, dificuldades para dormir por que o dreno era desconfortável, mas nada que fosse impossível de suportar ou que fizesse me arrepender de operar como já ouvi de pessoas que se operaram no mesmo dia que eu, sei que não e regra para todos, cada corpo reage de uma forma diferente a operação e você pode sim ter dores, quem sou eu pra dizer que não, mas falo por mim, eu estava tão preparada que os empecilhos da caminhada ficam mínimos ante a realização de algo que você realmente sabe que vai fazer bem pra você e sua saúde.
Por isso digo, prepare se, Confie em sua equipe, acredite que ela esta toda ali para seu bem estar, se seu medico pedir acompanhamentos e algum tratamento que adie sua cirurgia e por que ele sabe que você ainda não esta realmente preparada para uma mudança tão drástica em sua vida, que falo por mim e muito mais do que dizem os posts e conversas com bariátricados por que hoje minha vida e totalmente diferente, por mais que me preparei pra tudo isso ainda me surpreendo, não só com a comida e a quantidade que hoje não chega nem a um terço do que eu comia antes, mas sim de como hoje meu organismo aceita muito melhor alimentos saudáveis e de como ele não me exige a ponto de eu ficar me sentindo mal, algo que realmente não me faria bem só por compulsão!
 Ter uma relação bacana com a comida, era algo que eu sempre desejei, nunca fui de esconder por trás de problemas de saúde o motivo da minha obesidade, sempre falei sim eu como muito e não consigo parar, era como uma droga para mim uma válvula de escape que me fazia sentir calma e relaxada e que hoje isso parece algo tão estranho, parece que naquela mesa de cirurgia estreita operaram muito mais que meu estomago ou intestino, sim minha mente, minhas escolhas, meus desejos que hoje vão muito além.
Hoje sou uma nova mulher e pra você que esta ainda em duvida sobre a cirurgia de tempo a você! Espere seu tempo, e acredite a hora que você estiver pronta você vai saber!
 Então meninas esse foi meu pequeno desabafo pós-cirurgia, se você tiver alguma duvida, critica ou sugestão e muito bem vinda aos comentários!
Siga-nos nas redes sociais para ficar por dentro do dia a dia do Chama a Juh!


Um beijo ate a próxima <3

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo