Como esta o meu corpo com de 30 dias de pós operatório


Olá meninas! Tudo bem com vocês?

 Mais uma semana por aqui para contar como está sendo esse processo do pós- operatório, chagando perto dos 30 dias da operação e com 13 kg a menos já sentimos uma enorme diferença. E agora o que vestir?


 Na verdade quem vê essa grande diferença são as outras pessoas (kkkk) por que pra mim ainda é bem pouco visível, mas mesmo assim já se nota peças de roupas mais largas e os calçados entrando mais facilmente, nesse momento me sinto meio perdida, sabe? Por que passamos a não reconhecer mais nosso corpo dentro das peças de roupas que eram as preferidas de antes pois, elas vão ficando cada vez mais largas e no fim você fica na grande indecisão no que vestir.
 No momento ainda tenho muita coisa que serve, pois eu tinha muita roupa (kkkk) então aproveitando a sogrinha costureira vamos apertando as peças pra ficarem mais ajustadas, afinal somos bem exibidas né bebê?
No dia 20 desse mês tenho um evento e já estou em polvorosa, pois fico pensando que roupa usar? Devo comprar? Aproveitar o que já tenho? Locar um vestido? Mas fico com medo de ir comprar e no dia estar largo então vou bem devagar e uns três dias antes vou atrás disso para ver se encontro algo que caia bem no novo corpo que está se formando.
Sinto que está tudo diferente e algumas peças já caem e outras ainda ficam apertadas, pois a perca de peso não e parelha, ela começa por estoques recentes de gordura acumulada e vai aos poucos chegando aos estoques antigos que são aqueles quilinhos mais difíceis de serem eliminados.
Ainda estou me adaptando à nova vida, a nova dieta nada muito complicada a não ser pelos queridos entalos (quando algo fica preso, entala!) que por algumas vezes me fizeram tremer na base e achar que precisaria voltar ao hospital! Mas tirando isso seguimos firmes, sem dores, e levando muito bem a nova vida, esse grande presente que ganhei e que me faz acreditar que tudo é possível!
Aproveitando cada nova descoberta desse novo corpo e os limites que já estou podendo explorar, e já sonhando com o novo guarda roupas.  Por enquanto investimos em makes que pra isso não precisa perder peso haha!
Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou crítica pode deixar aqui nos comentários que ficaremos mega felizes em responder 😍


ATENÇÃO

entalos, não é igual "engasgar", por isso a primeira regra pra quando nós bariátricos entalamos é JAMAIS BEBA NADA.

- Ao entalar, abandone a comida na hora, não tente comer mais nada.
- Repetindo, beba nada. Isso será a maior besteira que você pode fazer.
- Levante-se, faça uma caminhadinha, mesmo com dor, será necessário.
- Tente vomitar, caso não consiga, faça as caminhadas e espere.
- Quando entalamos, começamos a salivar, por isso, fique sempre cuspindo, não é aconselhável engolir nem a saliva.

- Pra evitar os entalos, principalmente com as carnes, frango, peru, peixe, etc... Segue algumas dicas, tais como cortá-las corretamente, mastigar bastante, descansar os talheres entre as garfadas e ter bastante paciência.
Fonte: https://pt-br.facebook.com/CirBariatric/

Até a próxima
Primeiro post sobre cirurgia bariatrica AQUI
Segundo post sobre cirurgia bariatrica AQUI

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo