Como é a vida pós bariátrica! os primeiros 15 dias


Olaa meninas! Tudo bem com vocês? Espero que sim, por aqui continuamos com nossa saga pós-bariátrica!

A vida pós-bariátrica não é nada fácil, principalmente os primeiros 15 dias, onde toda nossa dieta é baseada em líquidos e liquidificada!

Após acordar da cirurgia ficamos em jejum absoluto por 24hs, após esse período iniciamos com os chás, água de coco, água filtrada e sopa de galinha que é extraído apenas o caldo do cozimento!
 Essa dieta é consumida ate o dia que saímos do hospital de 30 em 30 minutos e apenas 50 ml por vez!
 Fiquei internada quatro dias, depois que cheguei em casa a dieta já ficou mais branda, já poderia consumir iogurtes e isotônicos a sopa já era com legumes liquidificados mais ainda na mesma quantidade e no mesmo período!
Apesar do que todo mundo pensa não sentia fome nesse período, nem vontade de comer outros alimentos, pelo contrário por diversas vezes fui forçada a me alimentar para não acabar enfraquecendo!
Tirei de letra esses primeiros 15 dias, seguindo a risca as dicas da nutricionista! Hoje na fase três da dieta na segunda quinzena já esta tranquila, já tem frutas, laticínios, carnes, legumes cozidos, alguns biscoitos e ate mesmo pães integrais, mas claro tudo bem mastigado e seguindo a risca as dicas da nutricionista, já me alimento de três em 3 horas com porções pequenas mais que me alimentam e me deixam satisfeita!
O balanço que tiro disso tudo, é a gratidão de ter uma relação tranquila com a comida, aprender me alimentar novamente do zero, que comida saudável pode sim ser muito gostosa (ate agora pasma com o biscoito de arroz da fit food gente que delicia kkk) Mas que sim a cirurgia foi necessária, que tive uma nova oportunidade de vida, de reaprender a viver do zero, como se tivesse nascido outra vez.

Se você que está ai sofrendo hoje com a obesidade e esta em duvida? Faça! O começo pode ser bem complicado, dores e a dieta para quem não se adapta bem de inicio, mas passa e só vai ficar aquela sensação de por que eu não fiz antes? Por que me permiti chegar ate aqui pra procurar ajuda?
Não tenha medo! Procure sua família comunique seu desejo e vá atrás da sua chance de uma nova vida. Procure um bom medico e só faça com quem você estiver 100% segura, com quem você estiver a vontade não se afobe, não tenha medo de perguntar, conheça sua equipe multidisciplinar pois, ela será tão importante quanto seu cirurgião, pois a bariátrica não e magica ela e um caminho, um instrumento e que se você não estiver com a cabeça pronta pra mudança nada vai adiantar, eu relutei muito, não queria admitir a fraqueza de precisar do procedimento, pra mim era algo humilhante pois eu não via o real no espelho!
 Mas hoje eu sei que tomei a melhor decisão, a minha decisão, algo que ninguém poderia fazer por mim a não ser eu mesma...
Tem muita historia pra rolar por aqui ainda, então segue o blog pra ficar por dentro desse pós-operatório e se tiver duvidas, criticas ou sugestões serão muito bem vindas aos comentários!
Se você não leu o primeiro post sobre a cirurgia bariátrica clique AQUI
Por essa semana foi isso, relatos reais de uma bariatricada que esta ganhando uma nova chance de viver!
Me segue no INSTAGRAM para ficar por dentro do dia a dia do pós-operatório.


© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo