Bariátrica- Como as pessoas reagem ao bariatricado?

 Olaa meninas cheguei! Hoje pra falar um pouco de como as pessoas reagem perante a um bariatricado. Que muitas vezes se você não está preparado para isso acaba se sentindo para baixo! 
Infelizmente pós cirurgia todo mundo (principalmente família) viram “TUDOLOGISTAS” só eles sabem, por que o parente de um conhecido da minha filha fez, e foi assim! Então a qualquer mísero movimento seu, em direção a qualquer alimento se torna alvo de críticas! 
  • Você pode comer isso?
  • Coma! Mas pouquinho!
  • Em fulano isso fazia mal!
  • Acho que não deveria comer isso!
  • Não vai comer como antes né?
  • Pagar pra engordar novamente?
 E por aí vai! Mas o que as pessoas não entendem, é que nós estamos bem cuidados pela equipe médica, e se estamos comendo e por que fomos liberados! Pois, sabemos que sair da linha passamos mal!
Eu sei que a maioria pensa que é cuidado, mas acaba sufocando e aquele nosso objetivo, de ter uma relação bacana com a comida se perde pois passamos a pensar que é errado comer, o que leva a outros distúrbios comuns em bariátricos  como a bulimia e a anorexia! 


 Então em primeiro lugar respeito! Está curioso? Pergunte! Temos o maior prazer em contar nosso dia dia, nossas vitórias e perdas também! Operamos pra ter uma vida normal e agradecemos diariamente as vitórias e em poder se controlar, ninguém opera querendo engordar novamente! Deixe-nos errar, ter entalos ou dumpin é normal, assim podemos aprender o que nosso novo corpo quer e o que ele não quer mais!

 Eu mesma estou tendo descobertas que nunca imaginei, estou conseguindo ter uma alimentação tranquila e equilibrada, cumprindo horários e metas que antes eram algo maçante hoje é algo natural! Acordar, remédios, café da manhã, lanche, almoço... pequenos exercícios descobrindo prazer em viver ❤️ me redescobrindo! Então respeito essa é a palavra-chave ❤️

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo